fbpx

Seguro para carros de leilão. É possível contratar?

Seguro para carros de leilão virou um tema comum na internet e causou dúvida em uma série de pessoas. Isso porque esses carros costumam ter preços baixos e ser muito atraentes. Contudo, nem todas as seguradoras liberam o seguro!

No entanto, adiantamos que dá para conseguir um seguro para carros de leilão. Para isso, é fundamental entender como esse tipo de seguro funciona e por qual motivo muitas seguradoras recusam. 

Seguro para carros de leilão: como funciona?

Antes de desistir da ideia de comprar um carro leiloado, porque acredita que não existe seguro para carros de leilão, entenda como funciona. As seguradoras fazem a vistoria de todos os veículos independente de ser do leilão ou não. Todos os detalhes são analisados de perto, por essa razão, há risco de reprovação. 

Entretanto, não é regra geral como muitos acreditam. Na verdade, a seguradora faz um grande favor em efetuar essa vistoria técnica. Uma vez que isso previne qualquer problemas graves por conta de algo oculto que o cliente não sabia ao adquirir o carro.

Apenas por essa razão, é que muitas pessoas acreditam que as seguradoras não aceitam veículos leiloados. Vamos explicar agora, sobre os tipos de carros e sinistros!

Tipos de veículos leiloados

Há muitos tipos de carros leiloados, porém somente alguns podem realizar o seguro. Isso ocorre porque na maioria das vezes, a seguradora realmente não quer proteger um carro sem vistoria técnica, o que gera custos. 

Para elas, o risco é alto porque o custo do sinistro é elevado. Por consequência, as oportunidades que precisamos pagar são elevadas com danos para a seguradora.

Tipos de sinistros

Quando o veículo sofreu um sinistro grave, provavelmente, ficam com sequelas. A probabilidade para que novos sinistros ocorram são altas. No entanto, podemos escolher o plano básico. Contudo, a proteção em relação a roubo não considera os sinistros existentes. Com isso, será fácil de contratar.

Como contratar seguro para carro de leilão

Para contratar seguro para carro de leilão é preciso estar ciente da análise do cliente. Ou seja, aceitam o seguro depois que verificar seus documentos pessoais. Depois, fazem vistoria técnica do veículo de até 15 dias, prazo máximo estipulado por lei. 

Normalmente, as seguradoras aprovam os veículos de leilão que vieram dos bancos. Eles recusam muito aqueles que vieram de acidentes, mas existem casos raros. Pois, tudo depende de como está o veículo internamente. O ideal é que antes de decidir comprar, procure a seguradora. Algumas realmente, recusam esse tipo de veículo, mas a Suhai por exemplo, aceita todas elas, até mesmo de perda total. Outras, como a Liberty e Bradesco  aprovam depois da vistoria técnica.

seguro para carros de leilão

Entre em contato com o Detran

Primeiramente, contratar um seguro para veículos de leilão precisar passar por vistoria com o Detran. Com isso, a etapa será fundamental até regularizar o carro e transferir para o seu nome. A partir disso, poderá buscar qualquer seguradora para efetuar a cotação online. Entretanto, a própria empresa poderá fazer uma nova análise.

Solicite a cotação da seguradora

Agora chegou o momento de cotar e com isso, é necessário informar à seguradora as coberturas que deseja para o carro. Isto é, poderá proteger contra acidentes, perda dos pertences sobre o carro, incêndio, roubo e mais. A quantidade de coberturas causa influência direta no valor da proteção.

Decidir comprar um carro de leilão requer cautela. Por isso, requer alguém com experiência ou levar uma pessoa de confiança com bons conhecimentos técnicos. Com isso, você não se engana com a carcaça perfeita dos automóveis. 

Agora que sabe sobre a possibilidade de usar o seguro para carro de leilão pode providenciar o seu. Quer saber mais? Comente!

531 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *